Explosão numa Fábrica em Leiria




Na passada quarta-feira pelas 13h20, surgiu uma explosão numa fábrica em (Azóia) Leiria do qual provocou de imediato um incêndio. A fábrica produzia cartuchos para caça e competição e as causas do incidente ainda estão sob investigação.
Deslocaram-se para o local 18 viaturas dos bombeiros e 43 operacionais, foi registado um morto, dois feridos graves e um ligeiro.

O ferido ligeiro pertence à corporação de bombeiros e os feridos graves foram assistidos no Hospital de Leiria, no qual ambos sofreram de fraturas múltiplas e queimaduras. Após uma análise aos feridos graves estes foram transferidos para o Hospital de São José, em Lisboa e o outro para o Hospital de São João, no Porto.
Questionada pela corporação, a gestão de topo da fábrica Polvichumbo, não conseguiu precisar quantos trabalhadores estariam na fábrica no momento da explosão.

1 comentário:

Melhor Preço disse...

Caro Amigo,na realidade trata-se de mais um dos muitos casos de ignorancia total;quer da parte dos responsaveis da empresa,quer por parte dos inspetores de segurança do estado;pois neste nivel de empresas,não se pode tolerar esta situação gravissima,de indisciplina,e de irresponsabilidade,a nivel de segurança.Não nos esquecemos que estamos a falar de produtos explosivos,e altamente nocivos,que põe diretamente a vida humana em risco de morte.