Segue-nos por e-mail para obter actualizações do Blog

Um paraíso no minimo controverso... Angola!

Caros leitores,

Antes de mais, peço desculpa pela demora deste recente Post.
Como sabem recentemente visitei um país subdesenvolvido e como prometido aqui ficam algumas declarações sobre esta viagem no mínimo controversa.
Saliento que estas declarações baseiam-se apenas no que presenciei tendo consciência que muitos portugueses felizmente conseguem ter uma opinião muito diferente da minha.
A chegada a Luanda foi um grande choque, por mais descritivo que sejam as palavras e as imagens, não relata a verdade sentida na pele... As seguintes imagens e vídeo conseguem descrever de uma maneira simpática a experiencia vivida.

 
 
 



Através das imagens é possível ter noção do perigo de contaminação de doenças, derivado ao deficiente saneamento básico que atravessa toda a cidade.

Como combinado, ao chegar a Luanda iria partir de avião nesse mesmo dia para a cidade de Lubango, no entanto razões mais fortes (General e respetiva comitiva) a data do meu bilhete foi adiada para o dia seguinte. Assim sendo fiquei na capital Angolana para absorver um pouco do novo mundo cívico...
Consoante informações de habitantes locais, a cidade de Lubango ultrapassa os 3 milhões de habitantes e em Luanda passa dos 5 milhões, no entanto Luanda apresenta um luxo em infraestruturas comparado com a cidade de Lubango.
Na minha estadia por Lubango, tive a oportunidade de conhecer as províncias de Huíla, Kuando-Kubango, Cunene e Namibe. Ao passar por estas províncias a minha revolta aumentou no que diz respeito à corrupção, insegurança, racismo e condições segurança e saúde a que os trabalhadores se sujeitam.




As publicações através dos seguintes links, aborda resumidamente estas problemáticas:

http://gladio.blogspot.pt/2012/03/incentivos-ao-assassinio-de-portugueses.html

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/angola-eleicoes-portugueses-tvi24/1370512-4073.html

http://www.angonoticias.com/Artigos/item/38720/mao-de-obra-infantil-na-construcao-civil-em-angola-estao-associados-a-empresas-chinesas

http://www.cmi.no/publications/file/4018-mitos-e-percepcoes-sobre-as-empresas-chinesas.pdf

http://www.mpdaangola.com/blog/canibais-chineses-comem-angolanos.HTML

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=2920164


Por razões pessoais e outras evidenciadas neste Post motivaram o meu regresso às origens, dando valor ao que nunca sonhei dar e ao mesmo tempo força para lutar contra a maré económica portuguesa.



Sem comentários: