Um paraíso no minimo controverso... Angola!

Caros leitores,

Antes de mais, peço desculpa pela demora deste recente Post.
Como sabem recentemente visitei um país subdesenvolvido e como prometido aqui ficam algumas declarações sobre esta viagem no mínimo controversa.
Saliento que estas declarações baseiam-se apenas no que presenciei tendo consciência que muitos portugueses felizmente conseguem ter uma opinião muito diferente da minha.
A chegada a Luanda foi um grande choque, por mais descritivo que sejam as palavras e as imagens, não relata a verdade sentida na pele... As seguintes imagens e vídeo conseguem descrever de uma maneira simpática a experiencia vivida.

 
 
 



Através das imagens é possível ter noção do perigo de contaminação de doenças, derivado ao deficiente saneamento básico que atravessa toda a cidade.

Como combinado, ao chegar a Luanda iria partir de avião nesse mesmo dia para a cidade de Lubango, no entanto razões mais fortes (General e respetiva comitiva) a data do meu bilhete foi adiada para o dia seguinte. Assim sendo fiquei na capital Angolana para absorver um pouco do novo mundo cívico...
Consoante informações de habitantes locais, a cidade de Lubango ultrapassa os 3 milhões de habitantes e em Luanda passa dos 5 milhões, no entanto Luanda apresenta um luxo em infraestruturas comparado com a cidade de Lubango.
Na minha estadia por Lubango, tive a oportunidade de conhecer as províncias de Huíla, Kuando-Kubango, Cunene e Namibe. Ao passar por estas províncias a minha revolta aumentou no que diz respeito à corrupção, insegurança, racismo e condições segurança e saúde a que os trabalhadores se sujeitam.




As publicações através dos seguintes links, aborda resumidamente estas problemáticas:

http://gladio.blogspot.pt/2012/03/incentivos-ao-assassinio-de-portugueses.html

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/angola-eleicoes-portugueses-tvi24/1370512-4073.html

http://www.angonoticias.com/Artigos/item/38720/mao-de-obra-infantil-na-construcao-civil-em-angola-estao-associados-a-empresas-chinesas

http://www.cmi.no/publications/file/4018-mitos-e-percepcoes-sobre-as-empresas-chinesas.pdf

http://www.mpdaangola.com/blog/canibais-chineses-comem-angolanos.HTML

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=2920164


Por razões pessoais e outras evidenciadas neste Post motivaram o meu regresso às origens, dando valor ao que nunca sonhei dar e ao mesmo tempo força para lutar contra a maré económica portuguesa.



Sem comentários: